Organização

Pela primeira vez, o Simpósio Brasileiro de Babywearing será realizado 100% online. Nesta edição, o evento é organizado por:

sibbw-organizacao-ana-oliva Ana Oliva

Fundadora da PortBaby (empresa especializada na fabricação de carregadores de bebês) Ana gerencia o ateliê de produção em Holambra (SP) e tem experiência em confecção, criação de protótipos e atendimento diferenciado aos clientes. Antes engenheira agrônoma e mestre em agronomia pela UNESP, ela mudou radicalmente sua vida profissional ao participar da primeira turma de formação de assessoras Bebê no Pano. Tornou-se entusiasta do movimento para incentivar o uso dos carregadores de bebês e buscou treinamento nos Estados Unidos, onde se formou consultora em babywearing pelo Center for Babywearing Studies. Atualmente promove oficinas em grupos e consultorias individuais para estender a outras pessoas a possibilidade de carregarem seus bebês no pano.

 

sibbw-organizacao-carol-inaCarolina Iná

Mãe de dois, com formação acadêmica e vasta experiência na área da Educação da primeira infância, sempre teve a prática profissional marcada pelo respeito à autonomia, desenvolvimento e cultura infantis. Com a experiência da maternidade veio a transformação profunda – e a dedicação a apoiar mulheres em suas próprias jornadas de maternagem, com foco na conexão emocional.  Criou a iniciativa @matercentrum, onde atua com práticas de aconselhamento e manejo clínico da amamentação, carregar ergonômico (certificada pela Bebê no Pano), Dance Mãe Bebê (certificada pelo Instituto Aripe),  Educação Perinatal, Florais de Bach e Positive Discipline Parent Educator (em formação pela Positive Discipline Association).

 

sibbw-organizacao-elena-de-regoyosElena de Regoyos

Espanhola, mãe de três e jornalista por formação, ela chegou ao Brasil em 2009 já sendo usuária de diferentes portabebês. Foi se especializando no atendimento ao puerpério, auxiliando famílias como consultora de amamentação, assessora de babywearing, coordenando grupos de apoio ao pós parto e acompanhando os diversos desafios do puerpério. Formada assessora de babywearing por duas escolas espanholas, em 2014 iniciou a primeira formação de assessoras de babywearing no Brasil. Hoje está à frente da marca de portabebês Siroué, é coordenadora da escola Bebê no Pano, co-idealizadora e coordenadora do Simpósio Brasileiro de Babywearing.

 

sibbw-organizacao-lilian-wiczneskiLilian Wiczneski

Jornalista, mãe de dois, assessora de babywearing e produtora de conteúdo, Lilian conheceu os carregadores com o nascimento da filha mais velha, em 2015. O que era para ser um acessório apresentado pela doula virou ferramenta para uma maternagem mais leve e independente. A vocação transbordou em Amor de Colo e abriu as portas para a criação com apego, a valorização da infância e o respeito à individualidade da mãe. A família cresceu, o jornalismo ficou de lado e hoje ela escreve sobre maternidade e trabalha com o marketing voltado ao babywearing. Está à frente dos perfis @wiczneski e @amordecolo no instagram, além de contribuir com as estratégias digitais de marcas como Jenipano, Bebê no Pano e o Simpósio Brasileiro de Babywearing.

 

sibbw-organizacao-marcela-goncalvesMarcela Gonçalves

Ergonomista, educadora física e formada em eutonia (terapia corporal), mãe da Clara. Desde 2015 dedica sua área de estudo ao babywearing, relacionando seus conhecimentos teóricos e práticos ao carregar. É coordenadora e professora da escola de babywearing Bebê no Pano. Idealizadora e coordenadora do SIBBW desde 2016. Focaliza grupos de auto conhecimento e empoderamento feminino e é apaixonada pelas relações humanas. Acredita que o contato e o vínculo são as bases para transformar o mundo.

 

 

sibbw-organizacao-renata-cerqueiraRenata Cerqueira

Mãe da Catarina, paulista, com formação acadêmica em Comunicação Social e carreira no mundo corporativo, teve a vida completamente mudada após a maternidade. Conheceu o primeiro sling através de uma professora de pilates, e essa foi a porta de entrada para mundo do babywearing. Em 2017 se tornou assessora certificada Bebê no Pano, buscando facilitar a maternagem de outras mulheres. Criou a Carinho de Mamãe, através da qual promove oficinas, assessorias, encontros e conteúdo digital relacionados ao babywearing (no perfil @espacocarinhodemamae). É colaboradora da Siroué e da Bebê no Pano, onde atua também como tutora das assessoras em formação.